segunda-feira, 14 de março de 2011

...

canções para o resto da vida (56)

star fm. é assim que se chama a enésima encarnação de uma rádio derivada de uma casa a que me habituei a chamar de comercial e outros de rádio clube. a star fm é uma espécie de rádio nostalgia de conceito refinado - passa basicamente canções dos anos 60 e 70, mas apenas as muito alegres, coisas bem dispostas, daquelas que andaram nos tops e que cantarolamos compulsivamente, fazendo figuras de parvo. tenho dois ou três fetiches nesta especialidade, digamos assim. uma delas é deveras peculiar - a história de um fulano prestes a morrer, que se despede de amigos, namoradas e familiares. um rio de lágrimas, mas que dá vontade de fazer lá lá lá. coisa para embaraçar qualquer intelectual que se apresente como amante da 'boa música' (topem só o aspecto do marmanjo que a canta).



ora a coisa é de tal maneira contagiosa que kurt cobain gravou uma versão catita com os nirvana, com todo o grupo a trocar de instrumentos. cobain suicidou-se uns tempos depois, mas não consta que tal facto tenha qualquer relação com a cantigueta, nem que a tenha cantado antes do grande adeus. isto é de mau gosto, eu sei... mas estão a ver onde nos levam as cantigas foleiras?

2 comentários:

  1. Subscrevo na integra mas se me perguntarem nego tudo. Não fazia ideia da cara do doente terminal. Depois dos cantores do Sylvia’s Mother e do Love Hurts (que entretanto descobri pela Star fm que não é a versão original) já nada me surpreende.
    Agora, esta música ganha um novo élan pelos Nirvana!

    ResponderEliminar
  2. o sylvia'a mother também é uma coisa jeitosa...

    ResponderEliminar