segunda-feira, 30 de agosto de 2010

...


leio por aí que o terceiro disco dos arcade fire é uma treta. as revistas da especialidade dividem-se entre o medíocre e o bom. na verdade, ao segundo disco, os canadianos já estavam esgotados.

6 comentários:

  1. Não é tanto assim. Ao 2º disco os AF conseguiram manter a fasquia, e uma audição atenta ao neon bible confirma isso mesmo. não seja mauzinho. A bem dizer qualquer dos 3 álbuns dos AF é bem melhor do que 90% da música que por aí anda...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, acho que o primeiro (Funeral) é um disco fora de série e que os outros dois não chegam sequer perto. O "problema" é que os Arcade Fire tornaram-se um grupo de culto, embora de massas (parece contraditório, mas não é), o que torna difícil manter a fasquia.

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade. Mas são bons albuns... :) Vá, diga lá que não os ouve... :) Quer outro exemplo do que diz? National. Muito bons e tal, mas o último album merece tantos louvores? Mmmmm... Parece que não são criticáveis!

    ResponderEliminar
  4. Na música, excluíndo os aspectos mais técnicos, felizmente as opiniões valem e terminam no gosto do ouvinte. Mas, ainda que partindo desta ideia, o 3º álbum dos Arcade Fire é de longe o álbum mais adulto e consistente dos três, contendo um conjunto de excelentes canções, ainda que não tenha singles imediatos como Funeral ou Neon Bible.

    Não será essa mais uma daquelas visões de que, por se terem tornado um grupo de "massas", deixaram de merecer o "culto" que o sentimento de pérola conhecido por poucos garantia?

    ResponderEliminar
  5. Pois, caro EM, a questão do gosto é tramada (ainda mais na música pop/rock, em que o nosso gosto é altamente condicionado pelo poder do dinheiro/marketing).
    Concordo em absoluto com a sua segunda ideia: essa perda de "exclusividade" conduz a uma depreciação, é verdade.
    Complicando ainda mais: até que ponto a questão do gosto é condicionada pela exclusividade?

    ResponderEliminar
  6. Olha! Uma pluma caprichosa.

    ResponderEliminar