quinta-feira, 8 de julho de 2010

...

nostalgia e assim

vejo por aí muita gente triste com o fim do rádio clube português. a nostalgia impõe, no entanto, algum rigor.
o rádio clube português acabou em 1979, tendo dado lugar à rádio comercial, da qual tenho - se não se importam - boas (e más) memórias. a comercial, sim, foi durante algum tempo, pouco, a continuação do rcp.
o(s) rádio(s) clube(s) dos anos 2000 nada têm a ver com o original. e aqui entraria uma outra e interessante e triste história - mas, como diz o outro, infelizmente não temos tempo.

3 comentários:

  1. A gente sabe que o RCP já não é o outro, méne. Aliás, já ninguém se lembra do outro, só tu. Eu acho que a malta está sobretudo triste por acabar um rádio que ouvia, e ou por ir gente para o desemprego.

    ResponderEliminar
  2. Oh pázinho. Era canininho e ouvia o Rádio Clube e os Emissores Associados de Lisboa. Ganda pancada... Mas este RCP era uma brincadeira. Se queriam investir à séria numa rádio não era assim. Quanto ao desemprego, também é coisa que às vezes me acontece.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu não sei. Eu já estou quase nos 50´s e a coisa mais antiga que me lembro em canino é do patilhas e ventoinha e o teatro radiofónico. Era na RCP? Nostalgia, nostalgia, não será. Talvez seja aquela lamechice de malta dos media (isto da bloga está cheia deles) de ver ficar no desemprego malta conhecida ou amiga, junto com a miúfa de um dia lhes acontecer o mesmo. Mas é como tu dizes: um dia a malta está aqui e no outro dia está ali e é a vida.

    ResponderEliminar