segunda-feira, 17 de agosto de 2009

...

A ministra da Educação comprou um apartamento numa conhecida avenida de Lisboa. Fez obras na casa e mandou colocar estores vermelhos, quando todos os estores do dito prédio eram/são verdes.
Os blogues de professores rejubilaram - entre os posts e os comentários, foi um festival de insultos. Toada que se manteve quando o tema saltou dos blogues de professores (um "mundo" muito representativo das nódoas do nosso sistema de ensino) para os blogues idiotas de esquerda.
Afinal, soube-se depois, tinha havido uma decisão na assembleia de condóminos de mudar todos os estores para vermelho. A ministra, como estava a fazer obras, foi a primeira a fazê-lo.
Alguns dos blogues que publicaram a história retractaram-se. Envergonhadamente, mas retractaram-se. Curioso é que os insultos se mantiveram, mesmo nesses textos de emenda.
A mentira e a verdade ao serviço da mesma causa - o ataque pessoal, sem argumentação, apenas malcriado. Eis o debate em Portugal.

4 comentários:

  1. Oh Luís, você anda demasiado sisudo. O mundo, ao contrário do que muita gente nos quer fazer crer, não acaba amanhã. E, principalmente, o fim do mundo não está em mãos tão terrenas quanto as nossas. Ah... é verdade, pela parte que me toca nem sequer tenho a pretensão de ser justo ou qualquer coisa do género.

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que ando sisudo: agora sou um "lider de opinião". Tudo o que eu escrevo é citado nos confins da blogosfera, ainda não reparou? Tento estar à altura destas pesadas responsabilidades, mas isso não é fácil para uma alminha cândida e alheada como a que me calhou.

    ResponderEliminar
  3. Oh Luís, isso de confundir o Bloco de Esquerda com os "confins da blogosfera" tem a sua graça. Ou não me diga que também já é citado por um dos numerosos blogues da Verdade?

    ResponderEliminar
  4. Esses do Bloco por acaso andam a falhar. Acho que não conheço a senha.

    ResponderEliminar