sexta-feira, 1 de maio de 2009

...

Vital Moreira foi insultado e agredido numa manifestação do 1.º de Maio da CGTP, para a qual o PS, o partido por que concorre às eleições europeias, tinha sido convidado.
Trata-se apenas de mais um episódio da política de pura arruaça promovida pelo PCP (e residualmente pelo Bloco de Esquerda) e que certa comunicação social, à míngua de oposição política institucional que se veja, gosta de empolar. Ah, como a comunicação social e tantos comentadores gostam da "rua", como se a "rua" não fosse uma mera construção política, uma encenação...
O exemplo mais acabado desta "rua" são as "esperas" ao primeiro-ministro, onde quer que ele se desloque, e onde normalmente é presenteado com gritos de "mentiroso" e outros mimos. Mário Nogueira será o rosto mais visível deste estilo (!) de fazer política, mas por detrás de Mário Nogueira acobardam-se líderes políticos e sindicais de maior responsabilidade.
As atitudes que vimos na televisão neste 1.º de Maio e alguns comentários que a propósito delas se produziram, por exemplo, na Net, envergonham e diminuem a democracia.
Quando alguma Esquerda fala de unidade ou de concertação de posições, era bom que se revisse ao espelho. Como?

Sem comentários:

Enviar um comentário