domingo, 26 de abril de 2009

...

Uma das coisas mais entusiasmantes dos blogues é isto de, link atrás de link, nos perdermos e encontrarmos pessoas que nos fazem perder outra vez.
Vem isto a propósito de uma distinção que recebi a semana passada.
A autora do Mátria Minha garante que lhe causo arrepios musicais e isso - desculpem a imodéstia ou a sem-vergonhice - é das coisas mais arrepiantes que me podem dizer.
Mas - e nisso está a mais-magia [isto é um trocadilho com "mais-valia", mas não funciona - desculpem lá!] da coisa - a Eugénia (outra das coisas engraçadas dos blogues é a facilidade com que tuteamos as pessoas que não conhecemos) coloca-me a par do Câmara Corporativa.
Ora, em Outubro do ano passado, eu próprio tinha considerado o Câmara Corporativa um dos melhores blogues musicais cá do burgo. Porque gosto, de facto, e muito, da escolha musical que aqueles dois (agora três) fazem. Mas, confesso, quando em Outubro escrevi o que escrevi, e disse que o CC "dá música" com generosidade, não era só em música que estava a pensar.
Estão agora a perceber o que queria dizer com a primeira frase deste post? Não? Não faz mal, que o que eu queria mesmo era dedicar uma canção à Eugénia, nas esperança de que já se amanhe melhor com as maquinetas musicais digitais e tais.
E, pronto, aqui está uma pérola da colheita de 2009. Arrepie-se, minha cara! Com a voz do homem, o que ele diz, o piano lindo, os tambores ligeiramente vaidosos, o violino inesperado...


[a audição integral de algumas canções neste serviço imeem exige pré-inscrição. é fácil, é grátis e, como algumas vacinas, só é necessário fazer uma vez]

PS:
já agora, reparem bem que, no dia 25 de Abril, eu tenho a Grândola do Charlie Haden que eles não encontraram. Eh eh...

6 comentários:

  1. Merci, caro João - para que o tutear seja recíproco. Gostei muito. E de bem mandada que sou... já me arrepiei.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá também me arrepio muito com a música do Miguel Abrantes. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Luís, acuso a recepção de uns artigos de alta culinária e viagens. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Hmmm, pois. Tive a ilusão de que ia poder dedicar-me de novo a esta coisa dos blogs, mas desisti imediatamente. Tenho problemas de enfoque que cheguem.

    ResponderEliminar
  5. "Problemas de enfoque", eh eh. Que graça teria a vidinha sem os "problemas de enfoque"?

    ResponderEliminar
  6. É uma grande verdade. Talvez o actualize semanalmente, ou assim, agora que não sinto a pressão de escrever para um público. Vamos deixar a coisa entre nós.

    ResponderEliminar