quinta-feira, 26 de março de 2009

...

Dou comigo, por vezes, a pensar que vale sempre a pena viver, nem que seja para ouvir aquela canção que ainda está por escrever, por cantar. Garantem-me que no Céu se ouvem anjos o tempo todo, que no Inferno actua todas as noites a Céline Dion e que o purgatório está cheio de juke-boxes maradas. Faço questão, por isso, de ouvir tudo o que posso, enquanto posso, como que na busca incessante de um tesouro ainda por polir. Como em todas as buscas, parte da corrida é circular e é assim que não abdico das minhas obsessões. Mas, também como em todas as buscas, tropeço em pedras e pedrinhas inesperadas. Coisas de encantar. De apaixonar. Por exemplo, agora ouço em intenso repeat o novo disco de Lisa Ekdahl, sueca pela qual não nutria até aqui especial simpatia - aquela vozinha, irra... Mas eis que a moça se deixou de bossas e jazzes delicodoces. E o resultado ouve-se assim:



[a audição integral de algumas canções neste serviço imeem exige pré-inscrição. é fácil, é grátis e, como algumas vacinas, só é necessário fazer uma vez]

3 comentários:

  1. Caro jmf,

    Esta moça para mim não sucks no Back to Earth. Já percebi que para si ela é delicodoce. Eu acho-a malicodoce. Mas isso da vozinha...também - não podem ser só discórdias!

    A sua obsessão achou, na parte instrumental, um rasto, breve mas muito presnte, da Muñequita Linda do Nat King Cole, ou isso também são coisas inaudíveis do purgatório e do inferno? (Outra concórdia, pasme-se!, no meu inferno a Dion também se esgana toda!)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Saiba, minha cara, que a música é doença que me persegue intensamente - gosto de toda, desde que seja boa. Dizem os médicos que em relação à primeira parte (gostar de música) não há nada a fazer, e quanto à segunda (desde que seja boa) é coisa que prometem estudar mas não dão garantias. O Nat é um fundador, está no panteão e, coitado, não tem culpa de uma data de piroseiras que fizeram a partir deles. Mas, na cançoneta ali de cima, o que mais me comove (é disso que se trata) é a posta do meio - o dedilhar da guitarra e o Farfisa em fundo. A maior parte das drogas são mais leves que aquilo!

    ResponderEliminar
  3. Caro jmf, confesso que me encantou a sua tirada sobre Céline Dion...

    ResponderEliminar