segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

...

Hasta Pública

Entregamos a quem der melhores garantias de boa utilização alguns dossiers encontrados numa garagem da Aroeira. Damos preferência a utilizações em cadeia, por exemplo, a propostas conjuntas entre um jornal e uma televisão. As melhores propostas, além de poderem utilizar os materiais agora à disposição, passam à segunda fase, durante a qual colocaremos à disposição os famosos e exclusivos caixotes do sótão da Aroeira.

1. Caderneta completa dos cromos da primeira série do Espaço 1999, incluindo o famoso e raríssimo cromo 39 (o do Spock com a orelha descaída). Fornecemos em anexo testemunhos de dois amigos de infância dispostos a garantir, mesmo sob ameaça, que o cromo 39 era virtualmente impossível de obter, a não ser recorrendo a métodos pouco ortodoxos. Temos ainda uma carta da Panini a confirmar que, de facto, nem nos seus arquivos existe qualquer exemplar do cromo 39 (Nota: a Panini ainda não existia quando os factos ocorreram, pelo que não se aconselha o recurso a cronologias). Noutro anexo, pedopsiquiatras com provas dadas (vidé Casa Pia) garantem a pés juntos que o "o cromo 39 não é apenas o cromo 39, é uma tendência genética".

2. Fotos de um indivíduo de cabelo ligeiramente grisalho, fatos Armani (provavelmente comprados numa famosa fábrica da Serra de Aire) e pose elegante. Tem sotaque siciliano. Fornecemos em complemento um DVD (sem imagem, mas com bom som), gravado por um vizinho, em que se ouvem claramente as expressões "Colete Encarnado", "pega de caras" e "animal luzidio". Do dossier consta uma ficha de uma força policial inglesa cujos peritos relacionam, sem margem para dúvidas, aquelas expressões com "Alcochete", "ZPE" e "isso vai custar-te um prato de tremoços". Noutro anexo, uma folha de um processo a correr na comarca do Seixal trata o indivíduo como "sósia".

3. Entrevista concedida ao jornal "El Suel", de Bogotá, por um trabalhador de uma firma de sucata de pneus da Margem Sul, actualmente a viver sob identidade falsa na Bolívia, na qual são relatadas movimentações estranhas de carros de alta e baixa cilindrada, em 1993, na A12 (em 1993, ainda não havia A12, pelo que se recomenda a omissão da data, ou da estrada em concreto). Do dossier consta uma troca de mails entre o funcionário da sucata e o seu patrão, em que a certa altura se pode ler "agora, depois do que viste, ou te meto num bidão de cimento ou te mando para Buenos Aires". Fornecemos, a título completamente gratuito, sugestão de uma maquete de uma dupla página de jornal, em que ficam perceptíveis as ligações existentes entre o patrão da sucata, uma secretária do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Lee Rodrigues (que ainda não tinha entrado nesta história) e várias aves protegidas das Salinas do Samouco. Nota: a dupla página tem obrigatoriamente que ser impressa a cores.

1 comentário:

  1. Isso quer dizer que nessa colecção do Espaço 1999 não tem o rarríssimo 39-b, com William Shatner e Martin Landau a dizerem ao mesmoo tempo "Mas o que fazes tu na minha série", perante o olhar surpreendido de Leonard Nymoy e Barry Morse.

    ResponderEliminar