quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

...

No último dia de aulas, um puto apontou uma arma de plástico à professora para exigir melhores notas. Parece que, segundo a presidente do Conselho Directivo, a coisa nem é lá muito grave, o chato é que tenha sido filmada e chegado ao Youtube.
Mário Nogueira, o novo Marcelo, o novo Rogeiro, já comentou. Mas extraordinário mesmo é o comentário da Federação de Associações de Pais do Porto (!): "Há culpados que têm que ser denunciados e o mais importante de todos é a administração escolar (Direcção Regional de Educação do Norte - DREN), que, sobretudo depois do caso da [Escola] Carolina Michaelis, devia ter imposto regras claras que impedissem a utilização de telemóveis durante as aulas e não o fez".
Não sei se percebem a ligação - a culpa de um puto apontar uma pistola de plástico está relacionada com a utilização de telemóveis...
A culpa, segundo os Pais, nunca poderia ser dos pais. Da educação, que deve começar e acabar em casa.
*
Aproveitei o passeio pós-almoço para deixar na reciclagem as garrafas, os jornais velhos e outros despojos. Assustei-me à distância. As coisas, os grandes contentores azuis, estavam rodeadas de lixo por todos os lados. Pensei - os outros adiantaram-se, os contentores estão cheios... Aproximei-me a medo e espreitei - afinal, os contentores estavam menos que meios. O pessoal é que não esteve para se dar ao trabalho de colocar o lixo nos buracos respectivos. Os montes e sacos de tralha, ali, como no resto da cidade, foram atirados à balda... Alguém que trate disso.
Há-de haver sempre uma DREN, uma câmara, um Governo para culpar. Seja do que fôr.

Sem comentários:

Enviar um comentário